segunda-feira, 16 de maio de 2011

TURMA LEGAL






4 comentários:

  1. O eca protege e regulamenta os direitos e deveres da crianças e do adolescente eles protegem de abuso de menores exploração infantil dentre outros .E defende os direitos, como de ter um acesso a escola de ter uma boa educação de ter acompanhamento médico , de ter uma boa moradia, ter uma alimentação boa, até eles obterem a sua maioridade e poder arrumar emprego e se sustentar .. Carla e Amanda

    ResponderExcluir
  2. Estatuto é um conjunto de regras que são as leis e está previsto na Constituição de 1988 no artigo 227, para defender os direitos da criança e do adolescente, é este estatuto que garante as facilidades e oportunidades para que cresçamos com liberdade e respeito.
    O estatuto diz que toda criança ou adolescente deve sempre ser o primeiro a receber socorro.E deve receber atenção médica e odontológica, previnindo-se contra as cáries, e também ser vacinado gratuitamente contra o tétano, paralisia infantil e outros.
    O estatuto também diz que a criança não pode viajar sozinho e para isso precisa de uma autorização de um juiz. Fora isso a liberdade o estatuto diz que toda criança tem o direito de escolher sua religião.
    Kelly e Keliane

    ResponderExcluir
  3. O estatuto é um conjunto de regras e normas que tem como objetivo a proteção integral de crianças e adolescentes, e foi criado há 21 anos atrás.
    As crianças não poderão mais ser alvo de discriminação, exploração, violência, crueldade ou opressão, porque está previsto em lei, qualquer um desses atos poderá levar a pessoa a ser punida de acrodo com a lei.
    Joabson e Juliane

    ResponderExcluir