sábado, 21 de maio de 2011

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

RESUMO DOS ARTIGOS DO ECA

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. o que podemos entender do ECA(estatuto da criança e do adolescente) é que ele é um conjunto de regras onde tem todos os direitos e deveres da criança e do adolescente.
    aluna: Leticia Gomes
    aluna: Laiana
    colégio:C.F.C.A
    8ªmatutino (turma Única)

    ResponderExcluir
  3. O QUE ENTENDEMOS DO ECA.
    O ECA foi criado para proteger as crianças e os adolecentes, e também punílas de forma educativa e socializadora.


    alunos:frankly,,flank

    ResponderExcluir
  4. O estatuto da criança e do adolescente se divida em 2 livros. Os conceitos esta lei fala sobre a proteção da criança e do adolescente, considera-se criança, para os efeitos desta Lei pessoas até 12 anos de idade incompletos e adolescente aquelas entre 12 e 18 anos.
    É considerado adolescente pessoa com idade entre 12 e 18 anos. A maioridade absoluta é a partir dos 18 anos. Caso o adolescente seja emancipado, ele pode assinar contrato antes dos 21 anos.
    A criança ou adolescente pode ser aprendido em flagrante em roubo ou outros atos infracionais.

    Alunos: Oédito,Murilo.

    ResponderExcluir
  5. ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

    É um conjunto de leis e regras para cuidar e proteger as crianças e os adolescentes.
    Lei 8.069. Foi criado no dia 13 de julho de 1990. É considerado adolescente a pessoa com idade entre 12 e 18 anos, e são 267 artigos.
    Por lei a criança ou adolescente não pode ser condenados, se forem pegos em algum ato infracional, são tomadas medidas de educação para as crianças, e para os adolescentes medidas socieducativas. As crianças são punidas junto de seus pais já os adolescentes respondem junto ao juizado da infância e da juventude.
    O Estatuto da Criança e do Adolescente, mais conhecida como “ECA”. E muito importante, pois ele garante o direito de: lazer, educação, brincar, e se expressar, entre muitas outras coisas.
    Como menores de idade não podem ser condenados são usados pelos adultos para praticar crimes e jogar a culpa neles. Na maioria dos roubos sempre há um menor envolvido para quando for preso levar toda a culpa. Por que eles sabem se uma criança for presa ficara poucos meses na detenção, mas se for um adulto será julgado, condenado e ficara muitos anos presos.
    COMPONENTES: PAMELA & ROSEMEIRE.

    ResponderExcluir
  6. O Estatuto da Criança e do Adolescente é uma lei Federal, existente desde 1990, criada com base na Constitução Federal de 1988. A principal finalidade desta lei é proporrcionar melhorias com relação à criança e o adolescente no sendido tornar válido seus direitos e deveres, ou seja, determina que estes sejam sujeitos dignos de uma sobrevivencia sádia e harmoniosa. Pois graças ao Estatuto da Criança e do Adolescente que muitas crianças e dolescentes vem tendo suas vidas transformadas e vistos como sujeitos de direitos e não somente de deveres como eram vistos antes desta lei existir. Nela está previsto que criança e adolescente seja prioridade absoluta no sentido de terem atendidos todos os seus direitos básicos como: saúde,alimentação, educação, esporte, cultura, lazer, segurança etc. Além de está previsto ainda os deveres de toda criança e adolescente tem a cumprir como cidadão.

    De: José Carneiro

    ResponderExcluir
  7. eu entendi que o estatuto da criança e do adolescente foi feito para proteger as crianças e os adolescentes como também tem os deveres que toda criança e adolescente deve seguir.
    o E.C.A tem dois livros um com os direitos da criança e do adolescente e outro com deveres da criança e do adolescente.
    aluno:Lucas Novais
    8ªMatutino
    colégio:C.F.C.A

    ResponderExcluir
  8. "O estatuto da Criança e do Adolescente"
    O estatuto da criança e do adolescente é um conjunto de normas para ajuda as crianças de ruas que sofrem com espancamentos e explorações.
    Considera criança uma pessoa até 12 anos e de 13 aos 18 anos é adolescentes a lei não vale para pessoas de 18 a 21 anos.
    O conselho tutela foi criado para aconselhar as pessoas que fazem algumas coisas e por elas ser menor de idade não podendo ser preso ela paga com atividades voluntarias.
    O ECA é uma melhoria de vida para as crianças para que elas não crescem traumatizadas.
    Alunos: Ivaneza e Israel

    ResponderExcluir
  9. "O estatuto da Criança e do Adolescente"

    O estatuto da criança e do adolescente (ECA) é uma lei brasileira que tem como objetivo de estabelece a proteção e o atendimento as necessidades das crianças e dos adolescentes sem ter discriminação.
    O estatuto ele se divide em dois livros: O primeiro trata da proteção dos direito da pessoa em desenvolvimento e o segundo trata da proteção como, por exemplo, o conselho tutela.
    O estatuto ele protege as crianças e as adolescentes de maus tratos, abuso sexuais, implorações trabalho, preconceito, etc. E garante-a de ter uma educação, moradia, comida, saúde etc.
    No artigo dois fala que é considerado crianças até os 12 anos de idades e adolescentes de 13 a 18 anos.

    Alunos: Matheus Vinicius e Miriam

    ResponderExcluir
  10. estatuto da criança e adolescente!!

    estatuto da criança e do adolescente e comjunto de regras lesis que esta contitudo em 1988 no artigo 227 ele defende o direito da criança e o adolescente.
    estatuto garante aportunidade e facilidade que nos que criança crecemos com respeito e leberdade
    O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Ela regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal de 1988, internalizando uma série de normativas internacionais
    ha criança tem do 0 ate 12 completo e um adolescente tem dos 12onos ate os 18 anos!

    e o livro da estatuto esta dividida em 2 o primeiro trata da proteção dos direitos fundamentais a pessoa em desenvolvimento e osegundo trata dos órgãos e procedimentos protetivos.
    foi que eu emtendi!

    compomente;stefany e taina!!

    ResponderExcluir
  11. Estatuto da criança e do adolescente
    O estatuto da criança e do adolescente-ECA- E um conjunto de normas criado no dia 13 de julho de1990.
    O estatuto se dividi em 2 livros:o primeiro trata da proteção dos direitos fundamentais a pessoa em desenvolvimento,e o segundo trata dos órgãos e procedimentos projetivos.
    Encontra-se os procedimentos de adoção a aplicação de medidas sócio-educativas o conselho tutelar e também dos crimes cometidos contra criança e adolescente. A criança ou adolescente pode ser aprendido em flagrante em um roubo ou em outros atos inflacionais.
    Os avanços conseguidos por meio da lei são engatáveis principalmente com relação á mortalidade infantil e á universalização do ensino fundamental, embora os resultados, de modo geral, ainda estejam abaixo do esperado.
    Componentes: Erica, Elizangela

    ResponderExcluir