quarta-feira, 16 de março de 2011

O QUE É CIDADANIA

NOSSO BLOG ESTÁ PRONTINHO SÓ ESPERANDO PELOS SEUS TEXTOS E COMENTÁRIOS.

62 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. o que eu entendo sobre cidadania
    Cidadania para mim é onde todos devem ter o direito de ser considerado um cidadão onde também tem o direito de ter seus documentos,votar, receber aposentadoria e etc.
    mais que também tem que cumprir com as regras que são: pagar impostos, trabalhar, respeitar e etc.
    By:Leticia Gomes

    ResponderExcluir
  4. Cidadania está ligada no conhecimento, sobre os deveres e direitos de cada pessoa tanto no individual como no coletivo, e a sua atuação e participação na sociedade.
    Ser cidadão é respeitar e participar das decisões da sociedade para melhorar suas vidas e a de outras pessoas. Ser cidadão é nunca se esquecer das pessoas que mais necessitam. A cidadania deve ser divulgada através de instituições de ensino e meios de comunicação para o bem estar e desenvolvimento da nação.

    A cidadania consiste desde o gesto de não jogar papel na rua, não pichar os muros, respeitar os sinais e placas, respeitar os mais velhos (assim como todas às outras pessoas), não destruir telefones públicos, saber dizer obrigado, desculpe, por favor e bom dia quando necessário... --Flank sOarees--

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Cidadania é ter direito a vida, a liberdade e execer perante a lei a igualdade.É também participar no destino da sociedade votar ser votado, ou seja só exercermos a cidadania tendo nossos direitos civis, politico, e sociais onde o individuo tem direito de intervirna direção dos negócios públicos , participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração.
    Mas para você exercer a cidadania tem que cumprir com seus deveres respeitando o direito do outro, como não jogar lixo na rua, respeitar os mais velhos assim como todos os outras pessoas também não destruir nada que é publico, saber dizer obrigado, desculpa, por favor e bom dia quando necessário respeitar aquela pessoa que você acha inferior a você.Portanto.
    Por tanto cidadania e exercer seus direitos mas respeitando os dos outros.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Cidadania é direitos e deveres que os cidadãos tem.
    Ser um cidadão de bem é cuidar da nossa sociedade de modo em geral respeitando as pessoas, cuidando da nossa cidade, da nossa natureza, e do nosso planeta isso são alguns deveres que nós cidadãos temos que cumprir mas também temos direitos, como ter escola, moradia, comida, ser respeitado por todos e respeitar, ser livre e ser muito feliz.
    Então pessoal temos que cuidar da nossa moral, como um cidadão de bem, que com certeza vamos ganhar muito com isso.
    Mirian Souza

    ResponderExcluir
  11. Antes eu ouvia as pessoas falarem sobre cidadania,e pensava,o que é cidadania,será que tem alguma coisa a ver com cidadão?e vi que sim,o cidadão são as pessoas,todos nós somos cidadãos e temos deveres e direitos.
    As pessoas que tem o maior nível de educação escolar então mais conscientes de seus direitos e deveres e são mais participantes da vida política,no governo e na sociedade brasileira.
    Nós podemos eleger quem nós quisermos para governar o nosso país e temos que ter consciência que o nosso voto é muito importante e além desse direito temos outras coisas bem importantes.
    AMANDA FREIRE

    ResponderExcluir
  12. Cidadania é ser cidadão, é ter seus direitos e deveres e cumprir com as normas.
    O cidadão ele tem que ter o direito de votar, de estudar, de trabalhar e de fazer outras coisas.
    Os direitos civis se referem à liberdade de expressão, de pensamento, de ir e vir, e principalmente ao direito a propiedade.
    Os direitos socias, como por exemplo os direitos à saúde e à educação, são ligados às politicas de bem - estar social promovidas pelos governos de diversos Estados a partir de meados deste século.

    Joabson Costa

    ResponderExcluir
  13. O que é cidadania?
    É exercer o seu papel de cidadão, obedecer, respeitar as regras fazendo cada dia o que é bom para todos.
    A cidadania é também o conjunto de direitos que goza um indivíduo e que lhe permitem intervir na direção dos negócios públicos do Estado, participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração, com o voto. Colaborando para o desenvolvimento da comunidade. Ser cidadão e ter direitos e ser direito.

    Matheus Vinicius

    ResponderExcluir
  14. Cidadão é ter direitos e deveres di sua cidade.
    Cidaão tem direitos de trabalhar,ter certidão de nascimento,ser respeitado,é ser uma pessoa de bem,que ajude o próximo.
    Deveres do cidadão. Nós cidões temos deveres,como trabalhar,pagar contas,como conta de luz,água. Nosso dever é respeita o próximo participar de reuniões da sua cidade.
    Professora; Ane 8° MATUTINO .
    Aluno;Wesley Lima.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. O que você entende por cidadania?
    Entendo que é uma materia que ensina os direitos e deveres do cidadão tudo o que pode faze o que não pode e o que dever fazer por que o cidadão tem direito de reclama, mas saber o momento certo não descriminar as pessoas por causa do seu jeito, por que ninguen é igual a ninguem alguns atos de discriminar dar cadeia por ser muito sério tem as agressois fisixas e verbais que de qualquer forma são pesadas.
    Altor Clayton

    ResponderExcluir
  17. Cidadania é direitos e deveres, do cidadão o direito do cidadão é de ser respeitado, trabalho com carteira ascinada, moradia fixa, salario minimo, ir e vir, opinar, propriédade, saúde, educaçao, decisões coletivas, dedicação integral.

    Deveres do cidadão é respeitar outras pessoas, e respeitar a religião dos outros, respeitar, cuidar dos patrimonios publicos, trabalhar, pagar imposto, eslher seus governantes, e nossos representantesnos poderes execultivos legislativo.

    ResponderExcluir
  18. O que é cidadania?

    Cidadania é o direito do cidadão, ter direito de opinar sobre os rumos da sociedade e ser livre para fazer tudo o que o cidadão tem direito.
    Direitos Civis, políticos e sociais.
    O direito civil se referem à liberdade de expressar principalmente direito e propriedades.
    O direito político refere-se á liberdade de expressar, de pensamento, de ir e vir e principalmente o direito também a propriedades.
    Os direitos sociais, direito á saude e educação, todos esses direitos, voce cidadão tem, direito de ser reconhecido pela cor e pela sua raça.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. keliane
    cidadania sãos os direitos e deveres e do cidadão por exemplo:o cidadão tem os seus direitos na sociedade e também seus deveres,como o cidadão receber seu dinheiro na data certa,trabalhar nas horas certa e não passando do horário,direito e ser bem tratado onde estiver ,ter boa qualidade de alimentos em supermercado,estudo.
    mas também tem seus deveres a ser cumprido como pagar impostos,respeitar os funcionários públicos como professores,zeladores,diretores e etc.)votar para eleger pessoas para forma o país.

    ResponderExcluir
  21. ´´O que entendo por cidadania´´

    cidadania nos ensina como ser cidadão, participar e dar opiniões em rumos , eventos etc.
    Hoje em dia mulheres e homens trabalham porque precisam para sua sobrevivência e com isso ser cidadão e essencial.
    Existem três tipos de direitos:
    Civil, politico, social, esses três são muito importante diante a sociedade.
    Civil: liberdade de expressão.
    Politico: relacionada com o governo.
    Social: saúde, educação, bem estar, entre outros.
    Cidadania também se refere que tanto homens quanto as mulheres são livres para fazer o que bem entender, contando que não prejudique os outros. Liberdade para todos os tipos de expressões, falar, agir, isso tudo ajuda como nos expressar dizendo o que e certo.
    Ser cidadão e direito de todos...
    DIREITOS: liberdade de expressão, saúde publica, etc.
    Mais também temos os deveres.
    DEVERES: pagar impostos, conservar a cidade. Etc.
    Viva a liberdade!

    ResponderExcluir
  22. O que entendo por cidadania..
    Cidadania são os direitos e os deveres do cidadão. As veses exigimos os nossos direitos mas nem pensamos nos deveres que temos á cumprir. Se você quer ser respeitado dê o respeito antes, para exigir que sua cidade fique limpa,colabore.
    DIREITOS: ir e vir ,liberdade de expressão ,saude publica ,devolver algo que comprou se e vencido ou quebrado ou seja direito do consumidor.São muitos os direitos ,mas tambem temos deveres.
    DEVERES: pagar impostos ,respeitar a todos e tudo ,conservar o patrimônio publico ,não jogar lixo nas ruas,pagar sua contas em dia,entre muitas outras.
    Já pensou se não houvesse as leis ,
    como seria a vida.As leis de transito é uma das mais importantes, pois enpede que muitos acidentes aconteçam , mesmo assim tem muita gente que viola as leis,causando acidentes ,que na maioria das vezes são fatais ,e mata pessoas inocentes.
    Mas a cidadania não é só isso há muito mais coisas que ainda não sei, mas espero que esse ano aprendo.........
    PAMELA CRSITINA

    ResponderExcluir
  23. o que entendo por cidadania
    Eu entendo que nos cidadãos devemos cumprir
    Com nossas obrigações, temos que defender o nosso.
    Direito, lutar para uma vida melhor, com direitos iguais.
    Para todas as pessoas sem diferença de cor, tamanho,
    Sem preferencial se rico ou pobre, sem preconceito.
    Nos cidadãos temos que seguir o caminho certo tem que
    Respeitar as pessoas como a nos mesmos, nos temos direito.
    E deveres para cumprir para ser considerado cidadãos de
    Bem, temos que respeitar as regras que são imposta para que.
    A vida seja mais unida. Para que as pessoas como nos cidadãos
    Sejem respeitado, com o direito de cada um, cidadãos tem
    Direitos, mais também tem obrigação.


    ROSEMERE

    ResponderExcluir
  24. Cidadania é justamente essa relação de respeito com o meio em que a gente vive e as pessoas que fazem parte dele. Os deveres existem para organizar a vida em comunidade. Em casa, na escola, na rua, no shopping – em qualquer lugar a gente vai encontrar regras, o que pode ser feito o que não pode. Os direitos existem para que cada um de nós tenha uma vida digna e decente, ainda que nem sempre eles sejam respeitados. Como cidadão, todo ser humano já nasce com uma série de direitos: direito à vida, ao trabalho, à liberdade. Também as crianças têm direitos só para elas, assim como os consumidores, e até mesmo os animais Para ser um bom cidadão basta perceber que não estamos sozinhos: vivemos em comunidade, seja em casa, na rua, na escola, na nossa cidade, no nosso país e no planeta Terra.ser cidadão e também participar das escolhas da sua comunidade mas, pensando em todos e não só em você mesmo.quando você joga o lixo no lixo,fecha a torneira para não desperdiçar água ,respeitar quem e diferente,doando algo para necessitados isso e ser cidadão

    ResponderExcluir
  25. Eu entendo que cidadania compreende os direitos e deveres do cidadão.
    Todas as pessoas têm direito de ter certidão de nascimento, RG, carteira de trabalho e todos os documentos pessoais. assim como direito, também temos os deveres, como votar para a formação do governon de seu estado, município ou país. O voto é obrigatório e temos também que pagar os impostos.

    ResponderExcluir
  26. Cidadania

    Cidadania são os direitos, direito de ter opiniões e de se expressar, ter seus documentos pessoais como certidão de nascimento, casamento e carteira de trabalho, direito ao voto para escolher o melhor para sua cidade, mas também sao os deveres, dar lugar aos outros, pagar impostos, ter consciência no julgamento do certo, nao destruir propriedade pública, cuidar das ruas, pois é propriedade de todos, então se todos tiverem esse pensamento e saberem cobrar por seus direitos, todos poderão ser considerados cidadãos.

    Por: Laiana Santos

    ResponderExcluir
  27. cidadania nos ensina como ser cidadão, participar
    Todas as pessoas têm direito de ter certidão de nascimento, RG, carteira de trabalho e todos os documentos pessoais.ter liberdade de expressão.etc
    ser cidadão e ter direitos te ter opinião
    cidadania é ser cidadão!!!!!!!!!!!!!!

    assi:LUcAs †¥¤

    ResponderExcluir
  28. A ética é daquelas coisas que todo mundo sabe o que são, mas que não são fáceis de explicar quando alguém pergunta.
    Ética pode ser definida como a ciência que estuda a conduta humana e a moral(o que é bom ou ruim, correto ou incorreto, justo ou injusto, adequado ou inadequado).Ética é algo que todos precisam, alguns dizem que tem, poucos levam a sério, e ninguém cunpre a rísca.

    ResponderExcluir
  29. A ética é daquelas coisas que todo mundo sabe o que são, mas que não são fáceis de explicar, quando alguém pergunta.
    Mais pelo menos eu entendo que é respeitar o meu próximo, cumprir com meus deveres e exigir meus direitos e procurar viver com bom senso em tudo que faço!
    E se nos for para para pensar ninguém tem ética por que tem que ser uma pessoa perfeita para ter ética e ninguém é perfeito nesse mundo naqueles seus pequenos erros ja é falta de ética.
    ...isso é o q eu entendo sobre ética...
    By:Leticia Gomes

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Ser Ético é entrar em um estabelecimento com educação, proceder bem para não prejudicar ninguém, respeitar o espaço dos outros por exemplo em uma fila se você é jovem não tente cortar fila, mas sim dar a frente para um idoso ou uma gestante isso é ser ético, respeitar os devereres e direitos da sociedade e respeitar as leis, ser honesto, não pegar o que não é seu mas sim se estiver presisando, pedir .
    E não ser ético é estar em um lugar público como em um restaurante e agir como se estivesse em sua casa, mas sim seguir as regras estabelecidas de acordo com o tipo do ambiente.
    Amanda Freire

    ResponderExcluir
  33. Ética pra mim é uma coisa boa, é ter educação, saber respeitar o gosto, a raça,o jeito de cada pessoa, não prejudicar os outros, cumprir com as leis, cuidar da nossa moral etc.
    Falta de ética é falar da vida das pessoas, não ter respeito, ser mal educado.
    Por isso temos que ser pessoas éticas como ser honestas, responsaveis, correto, justo, respeitador, integro que a nossa humanidade vai ser admirada.
    Mirian Souza

    ResponderExcluir
  34. "A ética é daquelas coisas que todo mundo sabe o que são, mas que não são fáceis de explicar, quando alguém pergunta”.

    Segundo o Dicionário Aurélio Buarque de Holanda, ÉTICA é "o estudo dos juízos de apreciação que se referem à conduta humana susceptível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente à determinada sociedade, seja de modo absoluto”.

    Alguns diferenciam ética e moral de vários modos:

    1. Ética é princípio, moral são aspectos de condutas específicas;

    2. Ética é permanente, moral é temporal;

    3. Ética é universal, moral é cultural;

    4. Ética é regra, moral é conduta da regra;

    5. Ética é teoria, moral é prática.

    ResponderExcluir
  35. Ética pra mim e respeitar os outros sber se comporta em anbiente publico não fazer nada de errado cumprir com leis de suas cidades respeitar as expreções dos outros assim e ñ julgar pela cor e pelas condições finaceiras não julgar costumes de outras pessoas

    ResponderExcluir
  36. O QUE EU ENTENDO SOBRE ÉTICA
    eu entendo que é respeitar o meu próximo, cumprir com meus deveres e exigir meus direitos e procurar viver com bom senso em tudo que faço!
    E se nos for para para pensar ninguém tem ética por que tem que ser uma pessoa perfeita para ter ética e ninguém é perfeito nesse mundo naqueles seus pequenos erros ja é falta de ética.
    ...isso é o q eu entendo sobre ética...
    By:Leticia Gomes

    ResponderExcluir
  37. Ètica
    A ética esta presente em todas as raças.
    Ela é um conjunto de regras, principios ou maneira de pensar e expressar. Ser ético é ser, íntegro, honesto, correto, justo e respeitar a todos.
    A falta de ética esta em não respeitar os outros.

    Joabson Costa

    ResponderExcluir
  38. Ètica
    A ética é uma coisa que todo mundo sabe ou pensa que sabe.Ètica pode ser definida como ouma pessoa correta ou incorreta, justa ou injusta, adequada ou inadequada, ética é o jeito como as pessoas senta, levanta quando a pessoa levanta da mesa quando estão almoçando todos dizem que falta de ética. Ètica para mim é isso o jeito da pessoa ser alta, baixa, feia, bonita, educada, mal educada, entre outras coisas.

    ResponderExcluir
  39. Ética tem um significado de que é boum ou ruim para á humanidade em geral.
    Á ética em todas as pessoas naum importa a cor.ètica tem a sua origem grega com apenas duas traduções:costumes e propriedade de caráter.Ser ético é ser integro,honesto,correto,justorespeitando o proximo,respeito de escolhas de outras pessoas tipo:religião,politicas e de sua sexualidade.
    Não é ético roubar comida para matar a fome.
    Não é petico roubar algo de muito importância para seu filho.
    Agente mesmo tem uma falta de ética no dia a dia,pegar materiais do local de trabalho para casa.
    Estacionam em vagas resevadas para portadores de necessidades especiais e fala q é so um minutinho.
    Tem varias outras coisas.
    Ser uma pessoa ética é agir direito,ter uma boa procedencia,sem prejudicar alguém,é está tranquilo na sua conciência pessoal´.É cumprir com deveres da sociadade onde vive.

    ResponderExcluir
  40. "ética''
    Ética e aquilo que é correto ,respeitar ,ter um compromisso com a cidadania...Não tem um conçeito para a ética ,eu sei o que é ser ético,mas se caso alguêm me perguntar não saberei explicar.
    Ética varia muito do que você está fazendo,ou o local que você está frequentando.Mas o que é falta de ética? é fazer as coisas dizendo que está certo,sabendo que está errado.Jogar lixo no chão além de deixar as ruas sujas é falta de ética.Fazer as coisas não pensando no seu proprio bem ,mas pense nas pessoas ao seu redor,pense no seu,no meu,e no nosso futuro.

    PAMELA CRISTINA

    ResponderExcluir
  41. ÉTICA
    Ètica para nos é mostrar como sermos cidadãos bem esemplares. Como é uma pessoa ética ,honesto,respeitar as pessoas ,justo entre outras.
    Isso existe? sim mas não é todos que pratica.Tem muita gente que não sabe dizer o conceito de ética.
    O que não é ético? roubar,brigar mais isso aconteçe sempre e em todo lugar.Ser ético é só agir de maneira responsavel sem atingir ninguem ou seja sem prejudicar ningeum.A falta de ética é não respeitar o proximo ,pessoas que só pensa e si mesmo que não está nem ai para o restante de pessoas.RESPEITE A SOCIEDADE QUE ELA TE RESPEITARÁ...
    Se você quer ser respeitado respeite, não só os idosos ,seus pais mais sim todos é isso que eu entendo por ética.
    TAINÁ SILVA

    ResponderExcluir
  42. O que eu entendo sobre ética.
    ser ético e cumprir com seus atos,ser honesto,respeitar e ser correto,agir com consciência.todo ser ético pensar antes de agir e assume seus atos.A maioria do seres humanos já falto com a ética,quem não já pegou uma coisa que não é sua.
    Toda coisa que não e sua e você pega,é roubo!
    Ser ético também e respeitar a humanidade.respeita a política,religião e sexualidade de cada um.uma pessoa ética e aquela que respeitar é honesto e correto,responde por seus atos e tem sua consciência limpa!

    ResponderExcluir
  43. O que é Etica?
    Etica é uma caracteristica de atitudes morais e uma boa maneira de se comportar na sociedade.
    Ser etico e agir corretamente valorizando o que é bom, ajudar a quem precisa ser honesto em todas as decisoes sem prejudicar o próximo, procurando ser humilde respeitando as diferenças e refletir sobre as nossas açoes. Aluno: MAtheus VInicius

    ResponderExcluir
  44. ÈTICA Ser ètico e ser educado,confiavèl,etc. ser ètico è comprir os valores da sociedade onde viver e não sò onde viver mas sim em todo os lugares.Ética é tudo que envolve inteqridade. Para você ser ético você tem que ser honesto em gualquer motivo, você tem que comprir os seus deveres.Você è ètico quando està em um ônibus e dar o seu lugar para uma pessoa que tem necessidades fìsicas, você ètico quando èsta ajudando o proxìmo e não sò isso mas sim de diversas forma. Ser ètico è ter a conciência limpar.

    ResponderExcluir
  45. o que ética?
    Ética para mim e respeito pelo próximo tem que te uma educação também acho que uma pessoa precisa de alguma coisa e ela não têm como um alimento para da o seu filho e não tem dinheiro para paga então esta pessoa rouba no lugar de pedir e fala da situação dela acho que resolveria.
    Ética também fala sobre o defeito cor de uma pessoa diferente eles julga sem conhecer ela esta pessoa nem pode se defende a sua cor.
    Ética pode ser definida como a ciência que estuda a conduta humana e a moral é a qualidade desta conduta, quando se julga do ponto de vista do Bem e do Mal.

    ResponderExcluir
  46. Ètica
    Ser ético é fazer aquilo que é certo, é fazer o que não prejudique outra pessoa, é não roubar para matar a fome, mas sim pedir para uma pessoa ajudar, é não agredir uma pessoa em sua defesa.
    Um padre não deve revelar a confinção por questões éticas.
    ètico é quando uma pessoa precisa de ajuda e você por saber mais ajudar.
    Ivaneza Rosa.

    ResponderExcluir
  47. Ser ético é...
    Ser justo, honesto, sem preconceitos, educação.
    Ètica não é só ter classe, ser rico, ou ter autoridade. Mas vi que se deve ter ética até em situações que ninguem imagina como no texto, roubar para alimentar um filho com fome, fazer o bem sem olhar a quem e sem prejudicar ninguem, e sempre estar com a consciência tranquila e tomar decisões certas, é respeitar quem esta sempre ao seu redor, onde mora, trabalha, estuda e etc.
    Se você for, desonesto, ladrão, prejudica os outros, só pensa em si ou no futuro, você é um antiético...
    July.

    ResponderExcluir
  48. Ètica
    Pra mim ética não era tudo isso, ética era sentar direito, se comportar, mas não imaginava que seria tudo isso que está no texto.
    Pra falar a verdade não sabia que ser ético era ser justo, honesto e etc.
    Na verdade pra mim ética era a mesma coisa que ser educado, mas inclui isso pois sem educação não somos nada.
    Ètica pra mim era ser rico, ter autoridade mas agora vi que é preciso ser ético em situações que nem imaginamos a que significa, no texto fala que '' Percebi que ética é mais umas das coisas difíceis de explicar e também tem questões, a que e ética para alguns para outras acaba não sendo.'', foi o que eu pensei pois acaba que a ética foi e tem muita importância na nossa vida.
    Laiana

    ResponderExcluir
  49. Ètica
    Ètica nada mais é do que ter respeito com todas as pessoas independente de cor e raça. È ser honesto com o próximo, ser justo.
    O que não é ético: ser mal - educado, falar palavrões, roubar, e ter atitudes individualistas e não coletiva. Ètica é agir direito, sem prejudicar os outros.
    Ètica é ter coragem de assumir seus erros e decisões, é ser humilde.
    Resumindo ética é ter a consciência limpa.
    Tayná Freire

    ResponderExcluir
  50. O QUE ETICA
    PARAMIM É UMA PESSOA QUE PRECISA DO PROCIMO MAIS O PROCIMO NÃO AJUDA
    ETICA NA VERDADE PODERIA SER RESPEITO PELO PROCIMO TEM PESSOA QUE FALA MUITO MAL DE UMA PESSOA DE COR ESCURA MAIS NÃO VEJA O LADO BOM DA QUELA PESSOA.
    UM DOS EXPLOS;UMA PESSOA QUE É POBRE E QUER SE ALIMENTA O SEU FILHO MAIS TEM VERGONHA DE PEDI ENTÃO ESTA PESSOA ROBA E SEJA PRESO POR CAUSA DE ALIMENTA O SEU FIMHO!
    NO LUGAR DELA TEMTA PEDI E FALA A SITUAÇÃO DELA O DONO DO COMERCIO IA DAR !
    AGORA ME FALA SI ISTO NÃO É VERDADE !

    ResponderExcluir
  51. o que e ética?
    bom eu sei muito pouco sobre ética mas eu sei que quando fazemos a coisa certa estamos sendo ético, e quando fazemos algo de errado que prejudica outra pessoa como poi explo:
    futar ou poluir não estamos sendo ética. ser ético é respeita ao procimo como si mesmo independente de raça ou de cor.
    em fim ser ético é respeita a todos, adimitir os nossos erro ser justo, agir de forma correta e respeita a opinião do proximo.

    fim escritora:elisangela

    ResponderExcluir
  52. Ètica pra mi é ser uma pessoa honesta e correta.uma pessoa deve ter concência do seu ato,não pegar nada de ninguém,por que qualquer coisa minima que não seja seu(a) e você peger é ROUBO.
    Ètica também é respeitar as leis,não falar nada de errado que preujudique alguem.Respeitar as pessoas e não julgar ela por ser diferente.Ètica é respeitar ser honesto e correto e ter a conciencia limpa e fazer tudo certo,mas hoje não existe isso, a maioria das pessoas tem falta de ética,não respeita ninguém e faz muitas coisas errada,então devemos refletir os nossos atos e ser ético.

    ResponderExcluir
  53. O que é ética para mim......
    Ètica é o conjunto de escolhas que moralmente certo ou errado.
    CERTO -> Ir a escola, não jogar lixo no chão, respeitar os mais velhos e agir perante a lei e etc...
    ERRADO -> Bater em alguem, roubar, matar e outras ações.
    MATHEUS RENAUX

    ResponderExcluir
  54. O QUE EU ENTENDO POR CIDADANIA....
    Cidadania são direitos e deveres. Todo cidadão tem direitos e deveres a cumprir.O cidadão tem direito a ir a escola, a uma boa saúde, ser respeitado independentemente da sua raça ou da sua cor, ser tratado da mesma forma. As pessoas são muito racistas, ta vendo seus direitos mais não tem compromisso com os deveres.Os deveres são respeitar o próximo, não discriminar seja de qualquer raça ou cor. Mulher e homem tem o mesmo direito mas os homens acham que podem tudo. Na escola, no trabalho, na rua e em outros lugares, temos que respeitar o próximo.
    DANY 8ª Série Matutino Ùnica

    ResponderExcluir
  55. ÈTICA....
    É ter educação, por exemplo, se você estiver no final de uma fila você tem que permanecer no mesmo lugar, não cortar a fila para chegar logo e sair.
    Não roubar, não colocar apelidos nos outros e não humilhar o próximo, isso é ser ético. E ser ético não custa nada.
    Dany 8ª série Matutino

    ResponderExcluir
  56. ÉTICA
    Ser ético é você ser educado, gentil, confiável, etc.
    Ser ético é cumprir os seus deveres, ter a consciência limpa, cumprir com os valores da sociedade em que vivemos, mais não só onde vivemos, mas sim em todos os lugares.
    Você é ético quando está em um ônibus e da o seu lugar para uma pessoa que tem deficiência fisíca, e também ajudar o próximo.
    Carla Santos

    ResponderExcluir
  57. ètica

    Ter ética é ser bem visto na sociedade, pois tê-la significa não ter atitudes que fazem com que a nossa imagem fique ruim para todos, atitudes ruins como roubar, falar palavrões, nao devolver algo que foi achado, logicamente quando se sabe o dono, ter preconceito quanto à raça, cor, religião dentre outras coisas.
    Hoje a maioria das pessoas acham que atitudes ruins como as citadas são normais, por isso o mundo de hoje está em uma situação que muito entristece a todos, pois falta a ética nas ações para poder criar um ambiente melhor.
    Cabe a cada um decidir o que fazer, pois a consciência sobre o certo e o errado está presente em todos, basta apenas usa-la da forma correta, sendo ético em todas as ações.

    Thiago Seles

    ResponderExcluir
  58. "Ética''
    Ética e aquilo que é correto ,respeitar ,ter um compromisso com a cidadania...Não tem um conçeito para a ética ,eu sei o que é ser ético,mas se caso alguêm me perguntar não saberei explicar.
    Ética varia muito do que você está fazendo,ou o local que você está frequentando.Mas o que é falta de ética? é fazer as coisas dizendo que está certo,sabendo que está errado.Jogar lixo no chão além de deixar as ruas sujas é falta de ética.Fazer as coisas não pensando no seu proprio bem ,mas pense nas pessoas ao seu redor,pense no seu,no meu,e no nosso futuro.

    PAMELA CRISTINA

    ResponderExcluir
  59. ÉTICA
    Ètica para nos é mostrar como sermos cidadãos bem exemplares. Como é uma pessoa ética, honesto, respeitar as pessoas, justo entre outras.
    Isso existe? Sim mas não são todos que pratica. Tem muita gente que não sabe dizer o conceito de ética.
    O que não é ético? Roubar, brigar mais isso acontece sempre e em todo lugar. Ser ético é só agir de maneira responsável sem atingir ninguém, ou seja, sem prejudicar ninguém. A falta de ética é não respeitar o próximo, pessoas que só pensa e si mesmo que não está nem ai para o restante de pessoas. RESPEITE A SOCIEDADE QUE ELA TE RESPEITARÁ...
    Se você quer ser respeitado respeite, não só os idosos, seus pais mais sim todos é isso que eu entendo por ética.


    TAINÁ SANTOS

    ResponderExcluir
  60. O estatuto da criança e do adolescente também conhecido como ECA é um modo de proteger crianças e adolescentes de agressões físicas e morais, Jovens de hoje em dia cometem crimes e acham que por serem muito novos não irão ser condenados , mas antes de completar dezoito anos os pais deste jovem estará pagando pela ação do filho, e se for um adolescente irá para a fundação casa(Antiga FEBEM)e lá prestam serviços comunitários.
    Foram feitos vários artigos como:

    Art. 1º Esta Lei dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente.

    Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de
    idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.
    Parágrafo único. Nos casos expressos em lei, aplica-se excepcionalmente este
    Estatuto às pessoas entre dezoito e vinte e um anos de idade.

    Art. 3º A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais
    inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta
    Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e
    facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral,
    espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade, entre outros.

    Um dos objetivos do ECA é justamente mostrar que, em boa parte das vezes, é melhor reeducar que punir criminalmente o jovem que age fora da lei. Esse texto foi criado por Wesley Lima e Thiago Seles

    ResponderExcluir